Festival Só(R)Rir abriu com casa cheia

terça, 10 de março 2009

O Festival de Humor Só(R)Rir teve início , no último fim-de-semana, no Cine-Teatro de Estarreja, com duas sessões do espectáculo “A Verdadeira Treta”, com António Feio e José Pedro Gomes, que teve uma forte adesão do público. Duas noites com casa cheia.

No domingo à tarde, o espectáculo infantil do ano, multi-premiado em Espanha, “Golulá”, desafiou a imaginação de miúdos e graúdos.

O musical “Africanízate!” e “Já Tenho Idade Para Ter Juízo”, de Pedro Tochas, são as próximas propostas do Só(R)Rir. É possível adquirir o Passe do 2.º Fim-de-semana do festival.

Para quem gosta de rir com as pequenas coisas da vida, não deve perder o regresso de Pedro Tochas ao Só(R)Rir, dois anos depois do sucesso de Work in Progress.

“Africanízate!” é uma versão portuguesa e adaptada do espectáculo musical Humor Neghro, com Manecas Costa e Carlos Blanco, que percorreu a Galiza na passada primavera, com mais de 10 mil espectadores e um excelente acolhimento da crítica.

Informação completa www.cineteatroestarreja.com

SÓ(R)RIR 2009 – FESTIVAL DE HUMOR

SEX 13 MAR 22H00
TEATRO | MÚSICA | 5€
COMÉDIA
AFRICANÍZATE!
MANECAS COSTA E CARLOS BLANCO

Africanízate! é uma versão portuguesa e adaptada do espectáculo musical Humor Neghro que percorreu a Galiza na passada primavera, com mais de 10000 espectadores e um excelente acolhimento da crítica.

Supõe um encontro entre dois criadores e as suas respectivas culturas, com humor e música. Um europeu e um africano encontram-se num barco e conversam, ironizam, cantam, descobrem que têm muito mais em comum do que eles mesmos pensavam, partindo dos tópicos da emigração para chegar finalmente a uma reflexão sobre as relações entre Norte e Sul.

Africanízate! é unha alegoria às malas dos emigrantes, carregadas de sonhos de futuro e recordações do passado. Unha cenografia integralmente composta por elementos de reciclagem. Uma obra centrada no diálogo, na conversa, na música.

Africanízate! é uma expressão, uma reflexão no ar. A ideia de entender a vida doutra forma, um chamamento à calma, a um ritmo mais humano, mais africano foi perfeitamente entendida e usufruída pelo público galego, mas também em Barcelona ou em Sines (Festival de Músicas do Mundo, Portugal) a recepção da mensagem foi sempre a mesma: um êxito.

“Africanízate!” pretende reflectir sobre uma realidade tão próxima, tão europeia e tão africana como é a emigração. Tenta também tecer laços entre raças e culturas que podem ter em comum um humorista galego e um cantor guineense: o idioma.
Unha cultura comum, a linguagem e uma certa forma de ver a vida, partindo de textos próprios e de autores como Antón Reixa, Xosé Cid Cabido ou Zé Rui (Acert) entre outros.

“Africanízate!” escapa no possível dum ritmo absurdo, inumano. Sem nenhum tipo de frivolidade, pretende-se lançar uma mensagem para partilhar com as gentes destas terras tão duramente castigadas e contudo cheias de vitalidade e sabedoria. Africanizémonos, é dizer, humanizemos que boa falta faz.

SÁB 14 MAR 22H00
STAND-UP COMEDY | 1.ª PLATEIA 10€ | 2.ª PLATEIA 7,5€ | BALCÃO 5€
M/16
JÁ TENHO IDADE PARA TER JUÍZO
PEDRO TOCHAS

[site oficial] www.pedrotochas.com
Autoria e Interpretação: Pedro Tochas
Design e fotografia: Raquel Viegas
Qual é a idade para ter juízo?
O que é ter juízo?
Será bom ter juízo?

Estas questões são alguns dos pontos de partida para esta mistura de contador de histórias e stand-up comedy.

Pequenas histórias, divagações, alucinações, improvisações e interacções com o público, fazem parte deste espectáculo que mais parece uma conversa entre amigos.

A não perder para quem gosta de rir com as pequenas coisas da vida. O regresso de Pedro Tochas ao Só(R)Rir, dois anos depois do sucesso de Work in Progress.

DOM 15 MAR 16H00
EXIBIÇÃO DE DVD | 3,5€
CARNAVAL 2009 EXIBIÇÃO DE DVD

INFORMAÇÕES ÚTEIS

CINE-TEATRO DE ESTARREJA
Rua Visconde Valdemouro
3860-389 Estarreja
cineteatro@cm-estarreja.pt

BILHETEIRA
Terça a Sexta-feira: 10H-13H | 15H-18H30
Sábado: 15H-18H30 (só em dia de espectáculo)
Antes dos eventos: 1h30m nos espectáculos
      30m nos filmes
Encerra à Segunda-feira
[caso a porta esteja fechada é favor tocar na campainha que se encontra no lado esquerdo das portas da frente do Cine Teatro]

BILHETEIRA ON-LINE
Para comprar entradas através da internet é favor consultar
www.cineteatroestarreja.com e verificar quais os eventos que dispõem de venda online. O levantamento dos ingressos deve ser feito na bilheteira, no período normal de funcionamento, e até 30 min. antes do início do evento, mediante apresentação do respectivo comprovativo de compra online e documento de identificação pessoal.

RESERVAS
Devem ser feitas pelo Tel. 234 811 300. As reservas são válidas para levantamento na bilheteira durante uma semana após a data em que forem realizadas e só até uma hora antes do início previsto do evento.

DESCONTOS HABITUAIS:
Aplicáveis nos eventos com essa referência a portadores de cartão de estudante, jovem ou sénior municipal, ou menores de 12 anos (desde que permitida a entrada no respectivo evento), ou beneficiários de outros protocolos em vigor.