Plantação de 200 Pinheiros no Eco-Parque Empresarial

Comemoração do Dia da Árvore e da Floresta

quinta, 19 de março 2009

No próximo dia 20 de Março, no Eco Parque de Estarreja, vão ser plantados 200 Pinheiros Mansos, com a participação das crianças das IPSS do Concelho, Cerciesta e Escola João de Deus, com a organização da Câmara Municipal de Estarreja. A iniciativa está agendada para as 10h, na Estrada Municipal EM558, entre Pardilhó e Estarreja.

Na continuação das acções de reforço de arborização, que já passaram pelo Parque Municipal do Antuã, agora a autarquia optou por plantar novas árvores no Eco-Parque, reforçando a componente verde e cumprindo um passo de Desenvolvimento Sustentável.

As árvores e a mão-de-obra foram financiadas pela empresa Iberfibran, Poliestireno Extrudido, S.A., do concelho vizinho de Ovar, para obtenção de certificação ambiental e vai ser executado pela Associação Florestal Entre Douro e Vouga (AFEDV), com a coordenação do Sector de Espaços Verdes da Câmara Municipal.

ECO-PARQUE COM 1600 PINHEIROS MANSOS

Esta actividade está integrada no Projecto de Arborização dos espaços verdes do Eco-Parque, que prevê nesta primeira fase a plantação de um total de 1600 Pinheiros Mansos na Avenida Pacopar, Avenida Cidade de Estarreja e Paralela à EM558.

Com a conclusão da instalação das primeiras  novas empresas e cessando os impactos das sucessivas construções, torna-se possível agora limpar e melhorar a envolvente, integrando na área empresarial as áreas verdes, sendo os 1600 pinheiros mansos a plantar um sinal dessa forte aposta do Município.