EXTENSÃO DE SAÚDE DE CANELAS EM OBRAS

segunda, 23 de março 2009

Já começaram as obras na Extensão de Saúde de Canelas, que vai ser totalmente remodelada, como constatou no local o Presidente da Câmara, José Eduardo de Matos. No seguimento do Protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Estarreja e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, esta entidade promoveu a intervenção em curso que orça em 60 000 € e tem a duração de 90 dias. Durante o período de realização das obras, a Extensão está encerrada, sendo os serviços de saúde prestados aos canelenses no Centro de Saúde de Estarreja.

Há muito ansiada, a intervenção vem melhorar consideravelmente a qualidade dos serviços de saúde na freguesia e serve também o objectivo inicial da Câmara Municipal de garantir a manutenção da Extensão de Canelas.

EXTENSÃO DE FERMELÃ JÁ BENEFICIADA

Relembre-se que o mesmo já aconteceu em Fermelã, onde a Câmara Municipal conseguiu que já tivesse sido recentemente beneficiada a Extensão de Saúde de Fermelã. Essa intervenção permitiu melhorar fisicamente a área respectiva no edifício da Junta de Freguesia onde funcionam estes serviços de saúde, agora mais modernos.

VEIROS EM PROJECTO

Em curso está o processo para se intervir em Veiros, cujas actuais instalações são exíguas para utentes e profissionais, sendo a ampliação de difícil concretização. Neste momento, em alternativa,  o proprietário elabora projecto para, na área a nascente da Escola do Pinheiro, se construírem novas instalações que, por arrendamento, acomodem futuramente a Extensão de Saúde de Veiros em novas e funcionais instalações.