Espaço Internet Sénior: Entrega de Diplomas

terça, 24 de março 2009

A Câmara Municipal de Estarreja procede à entrega de diplomas aos 17 formandos que concluíram a 5ª edição do projecto "Espaço Internet Sénior", que decorreu no Espaço Internet Municipal, de 10 de Novembro a 15 de Dezembro de 2008.

A sessão terá lugar na quarta-feira, dia 25 de Março, pelas 10h00, nos Paços do Concelho.

Este projecto, dirigido à população com mais de 55 anos, visa tornar acessível a utilização dos computadores, o uso do processador de texto e a navegação na Internet. A aquisição de competências, com vista à utilização das novas tecnologias da informação, constitui um importante factor de inclusão social que importa potenciar junto de todos os munícipes e, em particular, daquelas gerações.

O projecto teve início em 2006. Até ao momento participaram 114 pessoas, tendo sido associadas a este projecto 94 certificações do Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação e Comunicação.