Protocolo com Federação Portuguesa de Futebol e BES

segunda, 20 de abril 2009

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, participa esta segunda-feira, dia 20 de Abril, na sessão de assinatura de protocolos relativos à instalação e gestão de mini-campos de futebol, a realizar na Maia.

O Município de Estarreja assinará o protocolo com a Federação Portuguesa de Futebol, BES – Banco Espírito Santo e Associação de Futebol de Aveiro.

Pela parte do BES, estarão presentes Jorge Martins, Administrador, Henrique Ribeiro, Director do Departamento de Municípios e Institucionais e Eduardo Gonçalves, Director do Departamento de Comunicação. A Federação Portuguesa de Futebol far-se-á representar pelo Vice-Presidente, Ângelo Brou. Estarão também presentes as Associações Distritais de Futebol.

O acordo formaliza a cooperação entre os outorgantes para a instalação, gestão e utilização do Campo Multiusos do Parque da Terra do Monte, em Fermelã, no âmbito do programa da UEFA destinado a apoiar o desenvolvimento do futebol de base, ao qual concorreu a FPF, tendo sido concedida uma comparticipação financeira para a instalação do campo. O BES financiou a instalação do equipamento.

O Campo Multiusos é dotado de um relvado sintético, com as dimensões aproximadas de 20x12 m2, permitindo a prática informal de futebol, andebol, badmington, ginástica, voleibol e basquetebol.