Cem crianças no musical “José e o Deslumbrante Manto de Mil Cores”

terça, 05 de maio 2009

O musical "José e o Deslumbrante Manto de Mil Cores", de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, apresentado no Cine-Teatro de Estarreja, teve a participação especial de uma centena de crianças do concelho que juntaram a sua voz às de cantores profissionais. O Cine-Teatro lançou o convite aos coros infanto-juvenis e a adesão foi muito positiva nesta acção de cariz educativo.

O público praticamente encheu o auditório, com a forte presença de pais e familiares dos pequenos artistas. Em palco estiveram não só o elenco de actores/cantores profissionais, acompanhados por uma orquestra ao vivo, mas também o coro constituído por cem crianças do município de Estarreja.

Para os jovens participantes, “José e o Deslumbrante Manto de Mil Cores” foi uma experiência inesquecível e extremamente enriquecedora, permitindo não só o contacto com artistas profissionais ao mesmo tempo que possibilitou descobrir os bastidores de um espectáculo musical. No final, os familiares estavam orgulhosos pela participação das crianças que se comportaram como verdadeiros profissionais.

Para a apresentação, os grupos de crianças trabalharam as músicas do espectáculo em ensaios orientados pelos respectivos professores e dentro dos seus horários habituais de ensaios. Posteriormente realizaram-se ensaios conjuntos no espaço do Cine-Teatro.

Este espectáculo fechou o 100CENAS – Mostra de Teatro e Dança que decorreu de 18 de Abril a 3 de Maio no Cine-Teatro.