"D-fensor de Pardilhó 2" no INPUT 2009

sexta, 08 de maio 2009

O filme "D-fensor de Pardilhó 2 - O D-fensor Recarregado" foi seleccionado para o INPUT 2009 (International Public Television Screening Conference) que este ano se realiza na Varsóvia, Polónia, de 10 a 15 de Maio. Este é um dos mais importantes festivais europeus a nível de produtos de televisão e cinema e é realizado desde 1978. Todos os anos, a organização recebe entre 800 a 1000 produtos e apenas alguns são seleccionados.

Esta conferência, que se realiza todos os anos em diferentes continentes, reúne programadores e produtores de televisão de mais de cinquenta países e tem a particularidade de todos os programas seleccionados serem discutidos com a presença do realizador e da equipa que seleccionou o programa.

Com realização do jovem da freguesia de Pardilhó, Diogo Carvalho, o filme de acção e comédia conta com a participação de actores amadores estarrejenses. Este filme foi realizado sem custos de produção. Sem apoios, este filme foi integralmente produzido pelo realizador. Foram 4 anos de trabalho desenvolvido por um grupo de amigos que simplesmente decidiu fazer um filme. Na Polónia, o filme será representado pelo realizador Diogo Carvalho e pelo actor principal, João Maia, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja.

Diogo Carvalho tem com este filme a sua estreia na longa-metragem após ter realizado várias curtas-metragens, nomeadamente “PURITAS – Path to Dignity”, realizado colectivamente nos workshops do Festival de Cinema AVANCA e exibido em vários festivais internacionais.

“O D-Fensor de Pardilhó 2” foi seleccionado pela equipa de “Shopstewards” do INPUT 2009, pelo arrojo, singularidade e criatividade do projecto. O filme conta a história da invasão norte-americana ao território de Pardilhó num tempo em que o “D-Fensor” estava há dois anos desaparecido.

O filme teve recentemente uma sessão de apresentação no Cine-Teatro de Estarreja.

O D-FENSOR DE PARDILHÓ 2 - O D-FENSOR RECARREGADO

Realizador: Diogo Carvalho
Actores: John Maya, Fred Lopes, João Kanival, Ana X, Diogo Carvalho, Marco Che, Tuca e com a participação especial de Filipe Melo
Ano: 2008
Idade: M/12
Género: Ficção / Comédia / Acção

O D-fensor regressa para mais uma aventura carregada de emoção e perigo. Desta vez, a ameaça chega na forma do exército americano com a ajuda de uma ameaça do passado. Para piorar tudo, o D-fensor está desaparecido há dois anos... O que irá acontecer a Pardilhó?

Informações sobre o INPUT em:
www.input-tv.org
www.input-2009.org/pl/