Extensão da Rede de Gás Natural em curso

quinta, 28 de maio 2009

A Lusitaniagás – Companhia de Gás do Centro, SA, Concessionária de serviço público de distribuição de gás natural na Região Centro Litoral, vai investir 1 milhão de euros no município de Estarreja durante este ano.

A ampliação da rede de distribuição de gás natural no concelho vai abranger as freguesias de Avanca (centro e Zona industrial da Arada), Beduído (Eco-Parque Empresarial e Urbanização da Póvoa), Pardilhó e Veiros (centro) e servirá cerca de 7 centenas de novos clientes.

A empreitada arrancou, em Abril, na Rua Augusto S. Fernandes, Veiros, prosseguindo com a ligação desta freguesia ao Eco-Parque Empresarial. De acordo com o planeamento da empresa, nos próximos meses de Julho e Agosto avançarão obras na Rua Santa Luzia e dos Emigrantes e Rua Prof. Maria do Carmo Almeida.

A intervenção prevê a construção de 200 ramais e um total de 10 quilómetros de rede de infraestruturas de distribuição e de transporte de gás natural. Ainda este ano será construída a rede secundária que permita a ligação entre a zona industrial e a freguesia de Pardilhó.

A Lusitaniagás é a operadora das redes de distribuição de Gás Natural na Região Centro, por concessão de serviço público, pelo período de 35 anos. O fornecimento de gás é de livre escolha do cliente final, havendo actualmente cinco empresas fornecedoras licenciadas.