As primeiras imagens do Município em festa!

terça, 09 de junho 2009

As Festas do Município tiveram início na sexta-feira, dia 5 e decorrem até dia 14, domingo em que se realiza o tradicional Mercado Antigo, uma réplica dos costumes do início do século passado.

As imagens dos primeiros dias dos festejos estão disponíveis na secção multimedia, em fotografias.

Link directo http://www.cm-estarreja.pt/main/galeria_fotos.php?gal=52

A Praça Francisco Barbosa, no centro da cidade, é, como sempre, o palco principal das festividades.

A II Feira do Livro decorre no Logradouro da Casa da Cultura. Na sala de exposições da Casa da Cultura está patente ao público a Exposição Colectiva de Pintura do Atelier do Centro Recreativo de Estarreja. A Biblioteca apresenta e Exposição de trabalhos da Escola Padre Donaciano “Um Olhar sobre os nossos heróis e figuras relevantes da História”.

Quim Barreiros estreou o palco dos festejos na sexta-feira, com a sua animada música popular! No sábado, as Bandas do Club Pardilhoense, Visconde de Salreu e Bingre Canelense voltaram a encontrar-se no mesmo palco das Festas de Santo António.

O domingo foi dedicado ao desporto e natureza. Numa organização do Grupo Trepa Coqueiro, a 2ª edição do Passeio BICICLETA BIORIA e da BIO BTT “ROTA DOS ESTEIROS” reuniu 600 pessoas que percorreram a beleza natural da zona ribeirinha de Estarreja, dos trilhos junto aos Esteiros e margens do Rio Antuã, as Marinhas de Arroz e o percurso BIORIA em Salreu, junto dos canais da Ria de Aveiro e o Baixo Vouga Lagunar. Parte das receitas realizadas destinam-se à CERCIESTA.

No fim-de-semana teve ainda lugar o 9º Encontro Campista de Estarreja, no Parque Municipal do Antuã, promovido pelo Clube de Campismo de Estarreja, e o I Encontro de Fanfarras de Bombeiros, com organização dos Bombeiros Voluntários de Estarreja.

Hoje o grupo Toada Coimbrã actua às 22h no Logradouro da Casa da Cultura. Segue-se o concerto dos Pardilhó Jazz, às 23h.

O concerto de João Pedro Pais, no Dia do Município, 13 de Junho, sábado, é um dos pontos altos do programa que promete encher o centro histórico da cidade. Mas as sugestões são variadas. Na sexta-feira, dia 12, as Marchas Populares juntam um total de 5 centenas de figurantes no desfile que se realiza a partir das 21h30.

Veja o programa completo: http://www.cm-estarreja.pt/main/evento.php?id=648