BARREIRO DE ALÉM: NOVO POLIDESPORTIVO PARA A POPULAÇÃO

terça, 23 de junho 2009

O investimento de 50 mil euros é destinado à comunidade da zona mais distante da freguesia de Beduído que agora tem um espaço de relvado sintético, classificado pelos presentes de “excelente”, para praticar desporto. O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, inaugurou o Polidesportivo do Barreiro de Além, situado na antiga Escola.

Esta é a décima estrutura criada no âmbito da Rede Municipal de Polidesportivos, cujo objectivo é fazer chegar este tipo de recintos à população, fomentando a prática regular de exercício físico. “A qualidade de vida passa também por este tipo de equipamentos que, de facto, são obras muito importantes porque estão muito perto das pessoas”, realçou José Eduardo de Matos.

No mesmo espírito dos anteriores, este campo foi criado para que “as pessoas destes lugares da parte nascente da Cidade de Estarreja encontrem aqui um novo local de encontro, de convívio e de afirmação da sua própria identidade”.

Por outro lado, uma vez que o antigo edifício da Escola do Barreiro de Além foi cedido à Associação Desportiva de Santiais (ADS), o polidesportivo oferece outras condições para o desempenho da sua função social e para treino da equipa de futebol que, tal como afirmou o presidente da direcção da colectividade, António Almeida, utilizará o espaço para a preparação física. O dirigente confirmou ainda que “muitas pessoas procuram e têm visitado a obra”, num espaço que se quer aberto à comunidade. Este foi uma boa prenda de aniversário para a ADS que agora comemorou 12 anos de existência e subiu à II Divisão Distrital.

Na sessão ficou o anúncio do presidente da Junta de Freguesia de Beduído, José António Marques, de construção dos balneários, o que deixou ainda mais satisfeitos os elementos da ADS.

Para estrear o novo polidesportivo, realizou-se um jogo entre as equipas da Câmara Municipal e da ADS, juntando o executivo municipal com trabalhadores da autarquia versus dirigentes e associados da colectividade de Santiais, capitaneadas pelos respectivos presidentes.