Inauguração da Remodelação do Centro Cívico de Pardilhó

quinta, 25 de junho 2009

A inauguração da Remodelação do Centro Cívico de Pardilhó, pelo presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, acontece no próximo domingo, dia 28 de Junho. Para além da reabilitação urbanística, destacam-se as melhorias ao nível da segurança rodoviária. O investimento da Câmara Municipal é de 775.692,00 €.

O projecto da autarquia resultou do contributo partilhado por diferentes pessoas e entidades, da Freguesia à Diocese, convergindo na solução que melhor se adapta ao popular Largo da Igreja, cruzando as  memórias com as actuais dinâmicas urbanas, com mais beleza e espaço de encontro para as Pessoas.

A recuperação, valorização e enquadramento paisagístico vem modernizar a zona central da freguesia, revitalizar um espaço-chave de identificação da imagem de Pardilhó, reforçar a sua centralidade e de o vocacionar para actividades de carácter cultural e social.

Reformulação da Praça

De destacar a eliminação da via lateral contígua à Igreja Matriz, ampliando a zona pedonal, ao permitir a junção da plataforma do Coreto e da Estátua do Emigrante ao Adro da Igreja. Ganha a freguesia uma praça de maior dimensão para as festas e os espectáculos. Reforçam-se as condições de agradabilidade da sala de visitas da jovem vila. A intervenção incluiu a recuperação do Coreto e da Estátua do Emigrante e a criação de um chafariz.

Ao nível rodoviário, foram eliminados pontos de conflito há muito existentes tornando o centro mais seguro para peões e condutores.

09H45 Concentração no Largo Dr. Egas Moniz

10H00 Chegada da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Estarreja e da Banda Club Pardilhoense

Inauguração da Remodelação do novo Centro Cívico de Pardilhó

15h00 Concerto pelas Bandas da Branca e Club Pardilhoense