Estarreja na FARAV’09

terça, 30 de junho 2009

Estarreja é um dos 30 municípios que marcam presença na FARAV’09. A Feira de Artesanato de Aveiro abriu na sexta-feira e decorre até dia 5 de Julho, no Parque de Exposições da cidade aveirense, este ano com o tema "Artesanato, Sabores e Destinos".

O espaço do Município de Estarreja, no Pavilhão dos Municípios, explora 4 áreas distintas: Ambiente – Bioria; Cultura – Casa Museu Egas Moniz; Indústria – Eco-Parque Empresarial e Eventos.

De realçar a animação constante, com a presença dos produtos Mel do Antuã e Broa d’ Avanca (provas gratuitas), do artesanato de António Virgem, da freguesia de Salreu, com Tanoaria, e da GARCI – mascote do Bioria.

O município será ainda representado pelo Rancho Folclórico "As Tricaninhas do Antuã", que actua na FARAV esta 5ª feira, ao início da noite, marcando uma vez mais a sua presença na animação permanente do evento.

Organizada pela Aveiro-Expo, E.M., pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, pela BARRICA – Associação de Artesão da Região de Aveiro e pelo Turismo Centro de Portugal, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Aveiro, em 2009, a FARAV comemora 30 anos e consolida o novo modelo, adoptado com sucesso há um ano, que alia o artesanato mais verdadeiro ao turismo mais qualificado.

No Pavilhão do Artesanato marcam presença 150 artesãos. A FARAV inclui uma Mostra de Gastronomia Regional.

Horário:
Pavilhões de Exposição