Convívios assinalam as férias dos programas de exercício físico para a população sénior

quinta, 02 de julho 2009

A Escola Municipal de Desporto de Estarreja assinala a interrupção para férias das aulas dos programas "Ginástica Geriátrica para a 3ª Idade" e  "+ 55" com a realização de convívios, hoje e amanhã, na Torreira.

Hoje entre as 12h e as 16h, o Festival da 3ª Idade é destinado aos utentes dos Lares e Centros de Dia que frequentam as aulas de ginástica geriátrica, dadas semanalmente nas sete instituições locais. Este programa tem por objectivo aumentar os níveis de actividade física da 3ª idade e envolve 160 idosos.

Amanhã é a vez do convívio dos seniores, a partir das 10h e até às 15h30, culminando com uma aula de fitness. O "+55" é um programa de sensibilização e criação de hábitos para a prática de actividade física regular junto da comunidade com mais de 55 anos. Actualmente, frequentam este programa 340 pessoas divididas por 10 turmas das várias freguesias.

Festival da 3ª Idade
2 Julho [12h00-16h00]
Evento destinado aos alunos do programa de Ginástica Geriátrica/Gerontomotricidade
Convívio e aula conjunta

Festival de Verão "+55"
3 Julho 2009 | Capela de S. Paio - Torreira
O Festival de Verão é destinado aos alunos do programa "+55", da Escola Municipal de Desporto. O dia será ocupado com um passeio – convívio, aula conjunta e actividades de recreação e lazer.

10h00 Chegada dos Alunos +55
10h30 Caminhada junto ao mar