Reabertura da Casa-Museu Egas Moniz com a presença da Ministra da Saúde

Sessão é antecipada para as 10h

sexta, 10 de julho 2009

Na próxima terça-feira, dia 14, às 10h00, a Câmara Municipal de Estarreja assinala a Reabertura da Casa-Museu Egas Moniz, com a presença da Ministra da Saúde, Ana Jorge. Inicialmente agendada para as 11h00, a Sessão foi antecipada por força de compromissos de última hora da titular da pasta da Saúde.

Após a realização das obras de conservação e requalificação do edifício, o Museu vai reabrir as portas no dia em que se celebra o 41º Aniversário da Casa-Museu, a 14 de Julho, com um programa que se insere nas Comemorações do 60º Aniversário do Prémio Nobel da Medicina a Egas Moniz.

No dia seguinte, prossegue o ciclo “Espaço Ciência” que teve início em Março e encerra a 16 de Setembro. Na sexta-feira, dia 17, a Casa-Museu recebe o espectáculo “Serão na Casa do Marinheiro”. Durante a semana comemorativa, de 14 a 19 de Julho (terça a domingo) haverá visitas gratuitas à Casa-Museu.

Notícias associadas:

60 ANIVERSÁRIO DO PRÉMIO NOBEL DA MEDICINA

Programa Comemorativo da Reabertura da Casa-Museu Egas Moniz

09 Julho [quinta-feira] 16h00 [Biblioteca Municipal]
Apresentação da REEDIÇÃO DO LIVRO “A VIDA SEXUAL”, de Egas Moniz, por Júlio Machado Vaz

14 Julho [terça-feira] 10h00
Sessão Solene da REABERTURA DA CASA-MUSEU, com a presença da Ministra da Saúde, Ana Jorge

15 Julho [quarta-feira] 21h30
Espaço Ciência “Petróleo: Prospecção e caso práticos em Portugal”, por Rui Alves Vieira (Mohave Oil Texas, EUA)

17 Julho [sexta-feira] 21h30
Espectáculo Comemorativo “Serão na Casa do Marinheiro”
Uma encenação de um “Serão na Casa do Marinheiro” onde o Casal Egas Moniz “oferece” aos seus convidados música clássica, canto e poesia, bem como aspectos da cultura tradicional, com que mais se identificavam. Este espectáculo conta com a participação de vários músicos estarrejenses e das seguintes associações: A Pard’ilhós Ensemble, Grupo Poético de Aveiro, Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca, Grupo de Teatro da Casa do Povo de Avanca (GATA) e Grupo de Teatro do Clube Pardilhoense.

14 a 19 Julho Visitas Gratuitas

16 Set. [quarta-feira] 21h30
Espaço Ciência “Planetas de um Sistema Solar”, por Máximo Ferreira (CCV, Constância)

25 Set. [sexta-feira] 18h00