Estarreja acolhe a sede social da HIDRACINCA – Portugal

Investimento de 8 milhões € no Eco-Parque Empresarial

quinta, 16 de julho 2009

Um investimento de 8 milhões de € e a criação de 40 novos postos de trabalho que irão aumentar para 85 até 2011. Este é mais um projecto instalado no Eco-Parque Empresarial de Estarreja: a “Hidracinca, Portugal, S.A.”, uma empresa criada de raiz em Estarreja, com sede no município e pertencente ao grupo POLITEJO.

Esta empresa de indústria de plásticos adquiriu um terreno com uma área total de 78.399 m2, pelo valor de 1.814.936,80 €. A Escritura de Compra e Venda do Lote de Terreno nº2, do Loteamento II, do Pólo C, do Eco-Parque Empresarial, foi hoje assinada pelo presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, e pelo presidente do conselho de administração da Hidracinca, João Barros.

A “Hidracinca Portugal” dedica-se ao fabrico de produtos baseados em ID&IT, nomeadamente tubagens em PE, que são destinados a “obras de construção civil, essencialmente obras públicas”, conforme explicou João Barros.

As principais motivações para a instalação da empresa em Estarreja estão relacionadas com questões de ordem de localização estratégica. Houve dificuldade em encontrar o local de implementação até que tiveram conhecimento do Eco-Parque Empresarial de Estarreja, afirmou o empresário que elogiou as infraestruturas e as condições excepcionais.

A forma como a empresa foi acolhida pela Câmara Municipal e pelos seus representantes máximos é fortemente elogiada pelo presidente do conselho de administração da Hidracinca – Portugal. “Fomos muito bem atendidos, acompanharam-nos muito bem, toda a parte burocrática foi muito simples e fácil”. Factores motivadores são também a mão-de-obra qualificada, mostrando-se o responsável bastante satisfeito com os trabalhadores locais. As sinergias com empresas de Estarreja são também essenciais para a Hidracinca.

Esta empresa tem uma capacidade de produção de 20 mil toneladas de produto, essencialmente destinado a exportação, nomeadamente para Espanha.