CONSTRUIR O FUTURO ACESSÌVEL – Colóquio

sexta, 29 de novembro 2002

A Associação Portuguesa de Deficientes – APD - organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, hoje, dia 29, na Casa Museu Egas Moniz em Avanca, um colóquio subordinado ao tema Construir o Futuro Acessível. Objectivos gerais deste colóquio: Sensibilizar para a importância da eliminação de barreiras arquitectónicas e urbanísticas; Sensibilizar para a necessidade de tornar acessível a comunicação e a informação; Sensibilizar para os direitos humanos das pessoas com deficiência. Destinatários: Autarcas, Projectistas, Profissionais das áreas de Acção Social, Educação, Saúde, Formação e Emprego e Reabilitação; População em geral. Programa: 14.00h – Abertura do Secretariado 14.30h – Sessão de Abertura Governador do Distrito de Aveiro Vice-Presidente da Câmara Municipal de Estarreja Presidente da Direcção da Delegação Local de Estarreja da APD 15.00h – “Estarreja- Mobilidade dos Cidadãos com deficiência” Dr. Abílio Silveira – Vice Presidente da Câmara Municipal de Estarreja 15.15h – “Projectar para todos” Engº Franco carretas – Responsável pelo Gabinete de Barreiras Arquitectónicas e Transportes da APD 15.30h – “ Estarreja solidária” Dr. José Cláudio Vital – Vereador do Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal de Estarreja 15.45h – “ Informação e Comunicação acessíveis” Sr. António Matos de Almeida – Presidente da Direcção da Delegação Local de Estarreja da APD 16.00h – Debate 17.00h – Sessão de Encerramento Director do Centro Regional da Segurança Social Director do Centro de Emprego de Aveiro Presidente da Direcção Nacional da Associação Portuguesa de Deficientes.