CERCI ANIMA BIORIA

sexta, 31 de julho 2009

O BioRia recebeu ontem uma prenda e uma visita de um grupo muito especial. Alunos, formadores e assistentes da CERCIESTA ( Cerci de Estarreja) deslocaram-se ao Centro de interpretação Ambiental, em Salreu, para conhecerem no local um novo espaço educacional onde lazer e cultura ambiental convivem em plena sintonia .

O grupo contou com a presença do Presidente da Câmara que, sensibilizado, recebeu o Garci, mascote do Bioria, feito pelos alunos da CERCIESTA, que também tiveram oportunidade de visualizar o DVD “ Discretas Afinidades”.

A mascote ficará exposta no Centro de Interpretação Ambiental, ponto de recepção de todos os visitantes do Projecto e é o primeiro de muitos trabalhos em simbiose com esta instituição de forma a dar a conhecer o BioRia e o aproximar de toda a população.

Os animados visitantes realizaram de seguida uma visita ao Percurso. A pé ou de bicicleta todos participaram e, no final do convívio, houve tempo para um lanche oferecido pelo Município.

Saliente-se que, no âmbito dos projectos previstos para o BioRia, a autarquia está a analisar a possibilidade de adquirir um veículo eléctrico de forma de apoio a visitas com pessoas com dificuldade de locomoção.

Ciência Viva no Verão: BioRia com visitas guiadas no Verão 2009

O BioRia, projecto da Câmara Municipal de Estarreja, integra, pelo quarto ano consecutivo, o programa nacional Ciência Viva no Verão, proporcionando visitas guiadas aos Percursos de Salreu, do Rio Jardim e do Bocage. A recepção dos participantes é feita no Centro de Interpretação Ambiental de Salreu para uma pequena introdução ao projecto BioRia e a visualização do vídeo (ou excerto) "Discretas Afinidades" que ilustra a fauna e a flora do Baixo Vouga Lagunar (Ria de Aveiro) onde estão inseridos os percursos do BioRia. De seguida será efectuada uma visita guiada de bicicleta com um máximo de 25 participantes por actividade, acompanhada por um técnico especializado aos Percursos do BioRia com paragem em diversos pontos. As inscrições podem ser feitas através do site www.cienciaviva.pt

Datas das Próximas Visitas

7 visitas ao Percurso de Salreu (8,5km):

05-08-2009 (9:30h)
12-08-2009 (9:30h)
31-08-2009 (9:30h)
11-09-2009 (9:30h)

7 visitas aos Percursos do Rio Jardim (2km) e do Bocage (4km):

19-08-2009 (9:30h)
26-08-2009 (9:30h)
04-09-2009 (9:30h)
07-09-2009 (9:30h)
15-09-2009 (9:30h)

URL: http://www.bioria.pt

Nota: Os participantes que possuam binóculos devem levá-los consigo.

Inscrição obrigatória através do site www.cienciaviva.pt (20 vagas por incursão)

Participação gratuita