Alunos-investigadores apresentaram “Biodiversidade nos Esteiros”

quinta, 03 de setembro 2009

“Biodiversidade nos Esteiros" é uma publicação da Câmara Municipal de Estarreja realizada por um grupo de 4 alunos da Escola Secundária de Estarreja no âmbito da Disciplina de Área de Projecto do 12ºano. O trabalho foi apresentado esta semana no Centro de Interpretação Ambiental, em Salreu. A publicação vai ser distribuída por todas as escolas do concelho e estará disponível para consulta na Biblioteca Municipal de Estarreja.

Este apoio da câmara Municipal vai de encontro aos objectivos definidos no âmbito do projecto BioRia: promover o conhecimento, a consciencialização ambiental e a salvaguarda dos valores naturais da área. A forte componente prática deste trabalho específico proporcionou a vivência e a experiência directas das questões ambientais e do património natural.

Editado em formato de revista, o trabalho foca as principais espécies de aves, mamíferos, répteis, anfíbios e peixes que podemos encontrar nos Percursos do BioRia, com foto e descrição de cada espécie, bem como as ameaças à enorme Biodiversidade existente. A revista tem em anexo um CD vídeo com imagens do BioRia e representação por parte dos autores de algumas espécies.

“Biodiversidade nos Esteiros”

Autores: Cátia Couras, Magno Fonseca, Pedro Aires e Rodolfo Almeida

Âmbito: Disciplina de Área de Projecto do 12ºano – Alunos da Escola Secundária de Estarreja, ano lectivo 2006/2007

Coordenação: Profº Dorinda Rebelo (ESE) e Rui Brito (Biólogo)