Obras da A29 na recta final

Avanca e Salreu nas placas da via

quarta, 09 de setembro 2009

Decorrem a ritmo forte as obras de conclusão da A29, do sublanço entre Estarreja e Angeja que integra a Concessão Costa de Prata, numa extensão de cerca de 13 km, permitindo a ligação da auto-estrada entre Porto e Lisboa. Por petição da Câmara Municipal, na sinalização da via surgem as indicações de Avanca e de Salreu, ligadas a Estarreja norte e sul, respectivamente.

ACESSOS AO ECO-PARQUE E A SALREU

São já visíveis os detalhes finais das estruturas viárias da Variante Norte ao Eco-Parque e do Nó da A29 em Salreu, duas das reivindicações da autarquia que irão melhorar as acessibilidades locais. A Variante Norte do Eco-Parque Empresarial liga a EN109 à EM558 (Pardilhó - Estarreja) e o Nó de Salreu, na EN1-12, serve também Albergaria-a-Velha.

Prevendo-se para muito breve a inauguração, posteriormente continuarão a ser resolvidos os problemas com os restabelecimentos, em articulação com a Câmara Municipal e Juntas de Freguesia.

Por outro lado, a recusa de portagens continua a ser a posição da Câmara de Estarreja, bem como dos Municípios da Região de Aveiro.