Ribeiro de Canelas renovado

sexta, 11 de setembro 2009

A Câmara Municipal concluiu o arranjo paisagístico do Ribeiro de Canelas. O objectivo da autarquia é valorizar o património natural do concelho e transformar estas zonas num ponto de atracção das populações. Nesta intervenção o Município investiu 77.175 €. A inauguração do Arranjo Paisagístico do Ribeiro de Canelas está marcada para sábado, dia 12 de Setembro, pelas 11h30.

A recuperação  veio qualificar este espaço para uma utilização lúdica e turística. O popular Ribeiro está próximo da zona urbana, sendo crucial conferir a este local alguma da atractividade que já o caracterizou.

Ladeado a norte por um patamar de uso pedonal e a sul por espaço verde e pequena linha de água, o arruamento é de duplo sentido, com estacionamento e pavimentado em paralelo de granito. A intervenção incluiu o tratamento dos espaços envolventes e a plantação de arborização.

Localizado entre o arruamento e o canal existe um patamar de uso pedonal, onde se localiza uma estrutura arbórea, reforçando desta maneira a presença do canal na paisagem. O espaço foi apetrechado com mobiliário urbano, nomeadamente papeleiras e bancos, além de moderna iluminação urbana.