Antigo Colégio foi remodelado

Edifício vai acolher ninho de Empresas e apoio a desempregados

terça, 22 de setembro 2009

Decorre esta quinta-feira, dia 24, pelas 11h00, a sessão que assinala a remodelação do Edifício do Antigo Colégio e ex – Escola Padre Donaciano, num investimento superior a 240 mil euros do município de Estarreja. O edifício vai albergar o GIP – Gabinete de Inserção Profissional e a Incubadora de Empresas de Estarreja.

Nesse mesmo dia entrará em funcionamento o GIP, uma unidade de apoio aos desempregados, que pretende reforçar a intervenção do centro de emprego. Tem o objectivo de fazer o acompanhamento dos desempregados, apoiando-os na procura activa de emprego ou encaminhando-os para programas de qualificação. O projecto é desenvolvido pela DESTAC – Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja em parceria com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

O espaço irá ainda acolher a Incubadora de Empresas de Estarreja/GrupUNAVE, um projecto levado a cabo pela Câmara Municipal em parceria com a Universidade de Aveiro,  que pretende ser um ninho para a criação de empresas e desenvolvimento de projectos.

Cidade ganha novo espaço verde

Em curso está o arranjo exterior numa intervenção estimada em 50 mil €. Compreende a criação de um novo jardim, a instalação de um ecoponto, uma praceta e iluminação. O jardim resulta do recuo do muro do Antigo Colégio, propositadamente criando um novo espaço verde naquele miolo urbano da cidade.