Apresentação pública do projecto ‘Cicloria’

quinta, 24 de setembro 2009

A sessão de apresentação pública do projecto 'Cicloria' realiza-se esta tarde, pelas 17h00, no Cais de Pardelhas, na Murtosa.

PROJECTO ‘CICLORIA 2009/10’
CÂMARAS MUNICIPAIS DA MURTOSA, OVAR E ESTARREJA E UNIVERSIDADE DE AVEIRO

Aprovado pelo POVT – Eixo IX – Acções Inovadoras para o Desenvolvimento Urbano – Acessibilidade e Mobilidade Urbana

24 Setembro (Cais de Pardelhas, Murtosa)

17h00 Recepção dos participantes

17h15 Sessão de boas vindas
. Presidente CM Murtosa
. Presidente CM Estarreja
. Presidente CM Ovar
. Reitoria UA

17:40 Apresentação do Projecto CICLORIA
Comissão Executiva (UA, CMM, CME, CMO)

18h00 Esclarecimentos
18h15 Passeio no troço ‘Murtosa Ciclável’ – Projecto Cicloria

'O projecto CicloRia pretende desenvolver uma cultura de utilização dos modos suaves de mobilidade na região da Ria de Aveiro e, para além de outras acções, contempla um sistema de vias cicláveis de carácter urbano e ribeirinho, a oferta de um sistema de bicicletas de utilização colectiva e a organização de circuitos temáticos cicláveis, baseados no desenvolvimento de estudos de identificação dos elementos marcantes do património natural, cultural e científico, susceptíveis de serem valorizados enquanto factores de atracção'.

Município de Estarreja | Acção experimental – Percurso Ciclável das Ribeiras de Pardilhó
Centro de Acolhimento e Informação para a mobilidade ciclável (Ribeira da Aldeia)
Ciclovia (8Km)
Bicicletas em sistema rent-a-bike