“SOPAIS-Componentes Metálicos” inicia produção em 2010

Mais uma empresa em fase de instalação no Eco-Parque Empresarial

terça, 29 de setembro 2009

A Câmara Municipal de Estarreja e a SOPAIS, Lda. – Componentes Metálicos celebraram a Escritura de Compra e Venda do Lote nº2 do Loteamento III, de 3000 m2, do Pólo A, do Eco-Parque Empresarial de Estarreja. A empresa de componentes para a Indústria Automóvel começará a laborar em 2010, com 15 trabalhadores. O investimento da SOPAIS ronda os 600 mil euros.

Sediada em Oliveira de Azeméis e com instalações em Albergaria, a SOPAIS decidiu deslocalizar toda a actividade e sede para Estarreja tendo como principais motivações os bons acessos viários, a disponibilização de terreno e as infra-estruturas do Eco-Parque do Município de Estarreja. António Ribeiro, director da SOPAIS, destacou o facto de ter encontrado em Estarreja um espaço que vai de encontro às expectativas de crescimento da actividade da empresa que actualmente está a laborar numas instalações consideradas exíguas.

O empresário enalteceu "aquilo que me foi oferecido aqui em Estarreja, de uma forma sempre muito cordial e muito amáveis em tudo o que pedi e daí estarmos a começar um investimento que esperemos que seja a longo prazo e que vá crescendo ao longo dos anos."

Ao nível do volume de negócios, o responsável prevê atingir os 2 milhões de euros anuais. “Trata-se de uma pequena indústria que tem vindo a crescer ao longo dos anos. Baseia-se em componentes para automóveis e a crise neste momento é um pouco forte”.

Esta empresa de origem familiar foi criada em 1994 e produz artigos metálicos de apoio à indústria automóvel, nomeadamente tampões de rodas, acessórios em inox e contactos para farolins. É o único fabricante em termos nacionais de caixas para transformadores néon. Detém uma diversificada carteira de clientes e tem registado ao longo dos anos um moderado crescimento do volume de negócios.

Para dia 13 de Outubro, às 11h, está marcada a celebração da Escritura de Compra e Venda do Lote nº5, do Loteamento III, do Pólo A, do Eco-Parque Empresarial de Estarreja, com a empresa InoxAntuã – Instalações de Inox, Lda, que se dedica à produção de equipamentos e acessórios em aço inox. Trata-se de mais uma deslocalização das actuais instalações da InoxAntuã em Santiais – Beduído para o Eco-Parque do Município, num investimento da ordem dos 210.000,00 €. A empresa prevê uma possibilidade de crescimento dos seus efectivos, até 2011, de 24 para 36 trabalhadores.