FESTARREJA 09: a edição mais concorrida de sempre

quarta, 30 de setembro 2009

O FESTARREJA09 atraiu muito público à Tenda da Festa, instalada pela primeira vez no Parque Municipal do Antuã. A vista do parque da cidade como pano de fundo e o cartaz tornaram este evento num ponto de passagem obrigatório.

O concerto de Ana Free e o Festival de Samba encheram a Tenda da Festa e entusiasmaram os espectadores. Ana Free actuou em Estarreja no primeiro dia do evento, no sábado, dia 19. O 7º Festival de Samba de Estarreja, organizado pela Escola de Samba Vai Quem Quer, fechou com muito brilho o FESTARREJA trazendo grupos de outros concelhos, Ovar e Figueira da Foz.

Propostas como o 1º Passeio de Kayak pelas Ribeiras de Veiros, o Torneio de Paintball na Quinta do Marinheiro e o workshop de Fotografia BioRia completaram o Festival que anualmente marca o final do Verão em Estarreja. 130 participantes embarcaram na aventura pelas Ribeiras de Veiros, dando um colorido fantástico aos canais da Ria de Aveiro, numa organização conjunta com a Junta de Freguesia de Veiros.

A edição de 2009 do FESTARREJA foi a que registou a maior envolvência de sempre dos jovens. A Câmara Municipal de Estarreja aposta num festival em que o público pode assistir a concertos, workshops e iniciativas várias.

As fotografias desta edição estão disponíveis na Galeria de Fotografias desta página no botão Multimédia.