Ginásio do Antigo Colégio disponível para a comunidade

terça, 06 de outubro 2009

Entrou em funcionamento o Ginásio do antigo Colégio de Estarreja, após a realização das obras de requalificação levadas a cabo pela Câmara Municipal. Este será mais um espaço disponível de apoio ao Desporto Municipal e à Formação das Camadas Jovens, nomeadamente para o Agrupamento de Escolas de Estarreja, Escola Municipal de Desporto e colectividades.

As escolas podem optar por este recinto para a realização de actividades de educação física. Para além de servir o Agrupamento de Escolas de Estarreja, o novo Ginásio poderá receber alguma da actividade do Pavilhão Municipal, nomeadamente actividades de ginástica de grupo.

O espaço está preparado para a prática de diversas modalidades como ginástica, badminton, andebol, karaté, artes marciais e minibasquetebol. O equipamento vai receber diariamente os treinos de minibasquetebol, do projecto desenvolvido em parceria pela Escola Municipal de Desporto, CDE e Associação de Basquetebol de Aveiro. Os treinos decorrem de segunda a sexta, entre as 17h45 e as 19h45, divididos em diferentes escalões, para crianças e jovens entre os 5 e os 14 anos. Os interessados devem aparecer nesses horários no Ginásio do Antigo Colégio.

Conforme referiu o vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo Pelouro do Desporto, Abílio Silveira, “este foi durante largos anos o único ginásio/pavilhão existente no Concelho de Estarreja, encontrando-se ao abandono há longa data”. A autarquia decidiu rentabilizar o equipamento. A empreitada foi consignada em Julho. O investimento municipal é de 65 mil €.

Com uma dimensão de 20X10 metros, o Ginásio é apetrechado com 2 balneários de apoio (1 masc + 1 fem) e respectivos serviços de apoio e sanitários. A colocação de painéis solares vai permitir o aquecimento das águas sanitárias (chuveiros).