Envolvente ao Tribunal mais funcional

quarta, 07 de outubro 2009

A Câmara Municipal está a melhorar as condições do espaço envolvente ao Tribunal Judicial de Estarreja. Está em execução a empreitada denominada “Beneficiação da envolvente ao Tribunal de Estarreja” que teve início em meados de Setembro. Trata-se de disciplinar a zona, crítica nos dias de mercado, e situada bem no centro da cidade.

A qualificação assenta no ordenamento do estacionamento automóvel no espaço lateral ao edifício e na melhoria da acessibilidade pedonal. Por outro lado, a intervenção concede ao edifício a dignidade própria de um Tribunal, que recebeu recentemente obras de beneficiação. Em resultado, a Cidade recebe mais uma requalificação urbana e  acrescenta qualidade de vida aos Estarrejenses.

O projecto de ordenamento foi idealizado após um processo de diálogo com os operadores judiciais e comerciantes locais, em articulação com a Comissão Municipal de Trânsito. Também a Associação Empresarial SEMA deu o seu parecer favorável à realização das obras.

A obra foi adjudicada por 17.245,00 €. O prazo de execução é de 45 dias.