À Conversa Sobre... Saúde e Meio Ambiente

segunda, 12 de outubro 2009

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, tem a honra de o (a) convidar a participar na palestra/debate “SAÚDE E MEIO AMBIENTE, pelo Dr. Marcos Vannier, da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCruz), no dia 12 de Outubro, às 21h00, na Casa Museu Egas Moniz.

Marcos Vannier é Doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor universitário e investigador na área da parasitologia, chefiando a unidade de Microscopia Electrónica no centro da Bahia da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCruz).

A Fundação Oswaldo Cruz, que tem o nome do cientista que erradicou no início do século XX a malária e a febre amarela do Rio de Janeiro e de muitas cidades brasileiras, é a maior unidade de investigação médica em toda a América Latina.

O Doutor Marcos Vannier dirige ainda um programa por ele criado intitulado CIÊNCIA NA ESTRADA: EDUCAÇÃO E CIDADANIA, destinado à divulgação da ciência médica e da prevenção de doenças contagiosas.