Nova empresa em Estarreja: “Alimentos CampoAmor” abre daqui a um ano no Eco-Parque

terça, 03 de novembro 2009

Uma nova empresa vai nascer no Eco-Parque Empresarial de Estarreja. A “Alimentos CampoAmor”, Sociedade Unipessoal, Lda foi constituída recentemente com sede social no município. A Câmara Municipal e a empresa assinaram o contrato-promessa para aquisição de um lote de 2.250 m2. Dentro de um ano estará a funcionar no parque gerido pela autarquia estarrejense.

Trata-se de uma empresa resultante de empreendedorismo familiar e dirigida para a área de produção alimentar e catering, nas áreas de petiscos, pastelaria e padaria. A empresa foi criada há pouco tempo mas a ideia tem 8 anos. A representante da “Alimentos CampoAmor”, Nahilse De Abreu, conta que “estivemos a ver as diferentes zonas e achamos que este é um eco-parque excelente e espectacular”.

O conceito ecológico é destacado pela empresa. Na sua candidatura foca especificamente a eficácia do sistema de recolha de saneamento permitindo o tratamento da totalidade dos resíduos produzidos. Por outro lado, o Eco-Parque está bem servido ao nível de acessibilidades viárias, facilitando a distribuição dos produtos. “O parque tem uma acessibilidade perfeita”, sublinha a porta-voz da CampoAmor. Outra das motivações que leva a este investimento em Estarreja é a proximidade de produtores de leite que garante o fornecimento dessa matéria-prima. Finalmente, “gostamos das vantagens que a Câmara nos presta”.

A “Alimentos CampoAmor” vai-se dedicar à fabricação, produção e transformação de vários tipos de queijos e derivados lácteos, petiscos nacionais e internacionais, aperitivos, compotas, pastelaria e padaria. Com sede social em Estarreja, a empresa prevê um investimento inicial de 182 mil euros e a criação de 12 a 14 postos de trabalho. Para além da área de produção, a futura unidade terá uma loja de venda directa ao público. A empresária espera vir a “ter uma boa aceitação a nível local e nacional”.