PRÉMIO PROF. DR. MANUEL ANDRADE: Anúncio da 5ª edição

quarta, 04 de novembro 2009

A Câmara Municipal lança a concurso a 5ª edição do Prémio Professor Doutor Manuel Domingues de Andrade, que homenageia o advogado natural de Canelas que marcou o Direito Civil do século XX em Portugal e mesmo na Península Ibérica. Trata-se do maior prémio financeiro na área do direito no valor de 4 mil euros. Os candidatos podem apresentar os seus trabalhos até dia 30 de Abril de 2010.

Com o objectivo de perpetuar o nome e a obra do Prof. Doutor Manuel de Andrade, a Câmara Municipal de Estarreja criou o prémio bienal tendo por objecto uma tese de direito civil ou processual civil, matérias a que o insigne professor dedicou a sua actividade científica e a sua docência. A primeira edição decorreu em 2003.

O prémio da 4ª edição foi recentemente atribuído a Paulo Jorge Gomes, que apresentou a tese subordinada ao título “A Partilha de Ficheiros na Internet e o Direito de Autor”.

PRÉMIO PARA TRABALHOS EM DIREITO CIVIL “PROF. DR. MANUEL DE ANDRADE” – 5ª edição

CANDIDATOS
. Nacionalidade portuguesa, de qualquer país lusófono ou de país pertencente à União Europeia
Idade inferior a 35 anos