Câmara apoia Juntas na aquisição de equipamentos de limpeza

terça, 10 de novembro 2009

As Juntas de Freguesia de Avanca, Beduído e Pardilhó adquiriram equipamentos de limpeza, com a comparticipação da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Estarreja subsidia a aquisição de equipamento(s) de limpeza, jardinagem ou equiparado(s) até ao limite de 50% do seu valor, com um máximo de comparticipação de 5 mil €, assumindo a Qualidade Urbana como um objectivo comum às autarquias.

Apesar de estas áreas de acção estarem integradas na Delegação de Competências nas Freguesias, a Câmara reforça por esta via a capacidade de intervenção das Juntas, dando-lhes mais meios para que o Município de Estarreja tenha mais limpeza e melhores jardins.

Existe assim a possibilidade das Juntas terem meios próprios que lhes permitam directamente fazer face a trabalhos cujo recurso a subcontratação nem sempre é justificável, nomeadamente os decorrentes da necessidade de limpezas, jardinagem ou equiparados.