Dia Nacional da Diabetes: Estarreja associa-se às comemorações

quinta, 12 de novembro 2009

A Câmara Municipal de Estarreja associa-se às comemorações do Dia Mundial da Diabetes (DMD) que se assinala a 14 de Novembro. Retribuindo o convite dirigido pelo Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Diabetes, a autarquia iluminará de azul o chafariz da Praça Francisco Barbosa, no centro da cidade. Uma acção simbólica que será assinalada hoje ao final do dia, pelas 18h00.

A Diabetes constitui uma preocupação actual da sociedade civil, tendo em conta a sua prevalência galopante, a sua gravidade e implicações pessoais, familiares e sociais.

O DMD procura alertar, informar e implementar medidas concretas e adequadas que impliquem todos os intervenientes no processo, em particular as pessoas com diabetes, familiares, grupos e decisores sociais e profissionais de saúde.