Nova viatura para manutenção da rede viária

terça, 17 de novembro 2009

A Câmara Municipal adquiriu um veículo pesado de mercadorias destinado a assegurar os trabalhos de manutenção da rede viária do concelho de Estarreja. O investimento é superior a 100 mil euros e representa uma mais-valia com enormes vantagens em termos económicos, de segurança e energéticos.

Este equipamento vem substituir uma viatura antiga que, com 30 anos de existência, já não possuía capacidade de executar algumas das operações necessárias, tendo como desvantagem clara o nível de emissões de gases de escape.

No chassis, por questões de multifuncionalidades, foram aplicadas na nova viatura: Caixa de carga tribasculante, de aço de elevada resistência; e Grua, da classe 12,1 Ton./metro, com alcance máximo de 8,3 metros.

Com a aplicação deste tipo de caixa, o veículo fica apto a transportar todo o tipo de inertes, massa betuminosa e outras mercadorias necessárias nos trabalhos de construção e manutenção/conservação. A grua permite que sejam movimentadas cargas de elevado peso, sem a necessidade de depender de outros equipamentos para a carga/descarga.