Comemoração do Dia da Floresta Autóctone

segunda, 23 de novembro 2009

A Câmara Municipal de Estarreja comemora o Dia da Floresta Autóctone, que se assinala esta segunda-feira, 23 de Novembro, com a iniciativa “O Ouriço", promovendo a plantação de castanheiros, exemplares “Castanea sativa”, nas turmas do pré-escolar e 1º ciclo aderentes ao projecto, bem como a distribuição do Bilhete de Identidade do castanheiro (um marcador de livro).

Pelas 14 horas, na EBI de Pardilhó, o Vereador da Educação, João Alegria, fará a entrega simbólica de castanheiros e dos seus BI a todas as crianças.

O Projecto “O Ouriço” envolve 1434 alunos e 74 professores e a plantação de 40 castanheiros. O objectivo é promover a arborização nos espaços verdes das escolas com espécies autóctones.