Semana da Cultura Científica: Show da Física

quarta, 25 de novembro 2009

Esta quarta-feira, pelas 11h, decorre o Show da Física no Cine-Teatro de Estarreja. O Show da Física é uma actividade de palco, onde se realizam, de forma lúdica e divertida, diversas experiências laboratoriais. Trata-se de uma viagem ao mundo da física, que visita temas como a óptica, termodinâmica, mecânica, electricidade e magnetismo. Alguns participantes serão convidados para subir ao palco e colaborar nalguns desafios. O espectáculo tem início às 11 Horas do dia 25 de Novembro no Cine-Teatro de Estarreja.

Semana da Cultura Científica

25 Nov. a 5 Jan. “Escola – Ninho de Ciência”

O programa “Escola – Ninho de Ciência” vai decorrer entre 25 de Novembro e 5 de Janeiro nas escolas do 1º ciclo do concelho com a actividade “A Vida na Terra", orientada pelo astrónomo José Matos. Com este tema pretende-se explorar conceitos sobre a evolução da vida, a formação da terra e as condições que o planeta apresenta actualmente para suportar a vida. Serão realizadas 36 sessões nas salas de aula do município.

O programa Escola Ninho de Ciência tem como objectivo global apoiar iniciativas promotoras das matérias relacionadas com as novas tecnologias e a experimentação, incentivar o estudo das Ciências e o enquadramento de iniciativas inovadoras no âmbito das matérias abordadas nas Escolas. A actividade "A Vida na Terra" resulta da colaboração entre a Câmara Municipal e a FISUA – Associação de Física da Universidade de Aveiro.

Actividades na Casa Museu Egas Moniz

. Visitas gratuitas

. Projecto "Egas Moniz no Jardim-de-Infância" 24, 26 e 27 de Novembro
O Departamento de Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Estarreja desenvolve o projecto "Egas Moniz no Jardim-de-Infância", promovendo visitas de estudo à casa Museu Egas Moniz.