BioRia muito concorrido na Feira Vida Natura

quinta, 26 de novembro 2009

O BioRia, projecto da Câmara Municipal de Estarreja, marcou presença na terceira edição da Feira Vida Natura, que decorreu de 19 a 22 de Novembro, na Exponor, no Porto. A Câmara de Estarreja foi a única entidade municipal representada nesta feira de desporto, ar livre e lazer, tendo sido a primeira vez que o BioRia participou num evento do género.

O balanço é muito positivo dada a significativa adesão e interesse dos visitantes em conhecer o projecto, tendo-se registado cerca de 500 pedidos de informação e de material de divulgação dos Percursos. O DVD “Discretas Afinidades” foi alvo de curiosidade e elogios por muitos dos visitantes que desconheciam o potencial natural que o Concelho possui.

Durante a feira foi exibido o DVD “Discretas Afinidades”. O Painel “Estarreja, onde a natureza revela os seus segredos” revelou imagens do Baixo Vouga em Salreu, do Centro de Interpretação Ambiental, das visitas guiadas e dos percursos, bem de algumas espécies existentes na zona, como a garça vermelha no campo de arroz.

O stand do BioRia mostrou ainda um Painel Informativo semelhante aos que podemos encontrar nos percursos com a ilustração de algumas das espécies mais emblemáticas.

O Turismo do Centro também esteve representado da Vida Natura, bem como a Federação Portuguesa de Campismo de Montanhismo de Portugal, que na sua revista trimestral noticia os Percursos do BioRia e evidencia a sua satisfação por estarem em fase de homologação.