Iluminação aviva espírito de Natal

A decoração alusiva à quadra festiva vai adornar o centro urbano até ao dia 9 de Janeiro de 2010. A Câmara Municipal cumpre a tradição de enfeitar as ruas da cidade nesta quadra festiva, também como forma de apoio ao comércio local. A decoração natalícia do centro urbano não só torna a cidade mais atractiva, como dinamiza o comércio tradicional.

sexta, 04 de dezembro 2009

As iluminações de Natal na cidade de Estarreja foram ligadas esta semana. A decoração alusiva à quadra festiva vai adornar o centro urbano até ao dia 9 de Janeiro de 2010.

A Câmara Municipal de Estarreja cumpre a tradição de enfeitar as ruas da cidade nesta quadra festiva, também como forma de apoio ao comércio local. A decoração natalícia do centro urbano não só torna a cidade mais atractiva, como dinamiza o comércio tradicional.

Praça Francisco Barbosa, Largo dos Heróis da Grande Guerra, Avenida Visconde de Salreu, Avenida 25 de Abril, Rua Dr. Souto Alves, Rua Desembargador Correia Teles, Rua Dr. Alberto Vidal, Rua Dr. Manuel Lopes Rodrigues e Rua Visconde de Valdemouro são as áreas e artérias ornamentadas. A iluminação decorativa no centro urbano da cidade custa 13.750 €.

Na decoração são utilizadas lâmpadas de baixo consumo, sem prejuízo da qualidade e originalidade da iluminação, tendo em vista um menor custo energético.

Árvore gigante na Praça Francisco Barbosa

Ao abrigo do protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Estarreja e a SEMA – Associação Empresarial, a Árvore de Natal, com cerca de 20 metros de altura, regressa à Praça Francisco Barbosa.

As 18 mil lâmpadas já iluminam o centro da cidade.

Câmara apoia iluminações nas freguesias

Nos núcleos centrais das Freguesias, a iluminação de Natal é da responsabilidade das Juntas de Freguesia, com a comparticipação financeira da Câmara. À semelhança dos anos anteriores, a autarquia decidiu atribuir subsídios às Juntas para que as iluminações festivas marquem presença em todas as freguesias do Concelho durante a quadra natalícia.

O montante global a atribuir é de 3.600 €, valor repartido da seguinte maneira:

Junta de Freguesia de Avanca 1.100 €
Junta de Freguesia de Canelas 400 €
Junta de Freguesia de Fermelã 400 €
Junta de Freguesia de Pardilhó 650 €
Junta de Freguesia de Salreu 650 €
Junta de Freguesia de Veiros 400 €

Programação de Natal

Concerto “Uma Prenda de Natal com a Banda Bingre Canelense”
20 Dezembro 09 | Cine-Teatro de Estarreja | 16h00
Banda Bingre Canelense e Amigos em Palco Natalício

Sessão de Música para Pais e Filhos (dos 3 aos 5 anos)