Acção de Formação "A importância das Autarquias no desenvolvimento desportivo em Portugal"

quinta, 10 de dezembro 2009

A Câmara Municipal continua a promover acções de formação de âmbito desportivo. Na próxima sexta-feira, dia 11, pelas 21h, decorrerá uma sessão sobre "A importância das Autarquias no desenvolvimento desportivo em Portugal", na Biblioteca Municipal, orientada por António Vasconcelos Raposo.

11 de  Dezembro de 2009 | 21h00 | Biblioteca Municipal de Estarreja

Prelector: António Vasconcelos Raposo

Licenciado em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Física e Mestre em Ciências do Desporto vertente do Alto Rendimento em Natação pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, António Vasconcelos Raposo é Treinador Superior de Natação formado pela DHfK de Leipzig- EX-RDA e Treinador do 4º Nível pela Federação Portuguesa de Natação.

É autor dos vários livros:

• Ensino da Natação, Ed. ISEF
• Diário do Nadador. Ed. DGD, Ministério da Educação
• Preparação Directa para a Competição Ed. DGD, Ministério da Educação.
• Metodologia das técnicas de nadar, saltar e virar. Ed. DGD, Ministério da Educação
• A Carga no Treino Desportivo. Ed. Caminho
• «Gostava de Treinar» o que tenho de fazer. Ed. Caminho
• Organisación y Planificación del Entrenamiento Deportivo Ed. PAIDOTRIBO
• O Planeamento do Treino Desportivo, Ed. Caminho
• A Força no Treino com jovens, Ed. Caminho
• La Fuerza: Entrenamiento para jóvenes, Ed. PAIDOTRIBO

FUNÇÕES DESEMPENHADAS MAIS RELEVANTES

Responsável pelo Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Natação de Técnicos de Natação de 1976 a 1998

Treinador de Natação do Sport Algés e Dafundo

Director Técnico e Treinador de Natação do Clube TAP

Director Técnico e Treinador Principal da GesLoures, E.M.

Treinador da Equipa Nacional de Natação a vários Campeonatos do Mundo, da Europa, Torneios internacionais e aos Jogos Olímpicos de Atlanta

Presidente da Direcção da Associação Portuguesa dos Técnicos de Natação

Informações e Inscrições: Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Estarreja | e.mail: jorge.crespo@cm-estarreja.pt | 234 840 600