GATA apresenta "A Nossa Aldeia" no Cine-Teatro

Amanhã fado com António Zambujo

sexta, 18 de dezembro 2009

O GATA - Grupo Amador de Teatro de Avanca sobe hoje ao palco do Cine-Teatro de Estarreja, às 21h30, para apresentar a Opereta "A Nossa Aldeia", um texto da autoria do professor Egas Moniz. O espectáculo está inserido nas comemorações dos 60 anos da atribuição do Prémio Nobel ao cientista. As entradas são livres para os maiores de 55 anos e têm um valor simbólico de 1,5€ para o público em geral.

Este é um fim de semana bastante preenchido no Cine-Teatro. António Zambujo traz-nos fado com a apresentação do álbum Outro Sentido, este sábado às 21h30. Um músico muito aplaudido pela crítica nacional e internacional que agora se apresenta em Estarreja no âmbito de uma tournée pelo nosso país. Após o concerto de António Zambujo, lugar para o OuTonalidades no Bar do CTE, com a actuação de Noiserv.

No domingo, receba uma prenda de Natal com a Banda Bingre Canelense. Este é o convite da banda filarmónica local para um concerto de Natal. A Bingre Canelense regressa ao Cine-Teatro Municipal para partilhar a sua música com todos quantos desejem juntar-se-lhe. Percorrendo repertório não exclusivamente natalício, trará a novidade de um coral convidado, num concerto que deseja venha a constituir uma prenda musical natalícia para o público. Com a participação do Coral de Santa Joana Princesa e Coral Polifónico de Aveiro. As entradas são gratuitas.

www.cineteatroestarreja.com

Sex 18 Dez 21H30
TEATRO AMADOR | 1,5€ | ENTRADA LIVRE PARA +55 ANOS
OPERETA | M/3

A NOSSA ALDEIA
GATA - GRUPO AMADOR DE TEATRO DA CASA DO POVO DE AVANCA

No âmbito das comemorações dos 60 anos do Prémio Nobel, o Grupo Amador de Teatro da Casa do Povo de Avanca (GATA) apresenta a Opereta A Nossa Aldeia da autoria de Egas Moniz.

Sáb 19 Dez 21H30
MÚSICA | 1.ª PLATEIA 15€ | 2.ª PLATEIA E BALCÃO 12€
FADO | M/3

ANTÓNIO ZAMBUJO
OUTRO SENTIDO

António Zambujo apresenta Outro Sentido, disco seleccionado pelo Libération como uns dos dez melhores do ano de 2008 na categoria de World Music e considerado Top of the World Album pela reputada revista Song Lines.

Visto como uma das novas revelações da Música Portuguesa e aplaudido pela crítica nacional e internacional, Zambujo tem brilhado pelos palcos por onde passa em cidades como Rio de Janeiro, Toronto, Paris, Amesterdão, Viena de Áustria, Helsínquia entre muitas outras.

Sem nunca esquecer a agenda nacional, e dando seguimento à mesma, António Zambujo apresenta-se em tournée por Portugal, onde actuará em alguns dos mais importantes teatros do nosso país, uns pela primeira vez, outros bisando sucessos anteriores.

Sáb 19 Dez 23H00
MÚSICA | BAR CTE 2€ CONS.MÍNIMO | ENTRADA LIVRE PARA ESPECTADORES DO CONCERTO DE ANTÓNIO ZAMBUJO
INDIE | POST SONGWRITING | M/3
NOISERV

OUTONALIDADES’09

David Santos dá forma a Noiserv quando em 2005 grava uma demo de 3 músicas para participar no Termómetro Unplugged desse ano. A sua música foi escolhida e David participou na eliminatória do Porto, no Contagiarte, e apesar de não ter sido seleccionado para a final acabou por servir de entusiasmo para prosseguir o caminho. No mesmo ano acaba por editar essa mesmo demo em formato EP On Line na Merzbau.

Desde então tem corrido meio país, tocado para diferentes plateias em diferentes circunstâncias sempre aperfeiçoando o seu processo e métodos criativos. Aos poucos surgem novos temas e novas ideias que foram sendo aperfeiçoadas ao cabo de dois anos. One Hundred Miles From Thoughtlessness, o disco de estreia, é lançado em 2008, em edição de autor com apoio da Merzbau. As canções, como pequenos retratos, espelham a espontaneidade do autor através da voz lúgubre à guitarra.

Dom 20 Dez 16H00
MÚSICA | ENTRADA LIVRE
M/3
UMA PRENDA MUSICAL COM A BBC

BANDA BINGRE CANELENSE E AMIGOS EM PALCO NATALÍCIO
CONCERTO DE NATAL COM CORAL DE SANTA JOANA PRINCESA E CORAL POLIFÓNICO DE AVEIRO

Maestro BBC: Nélson Aguiar

Após um intenso ano de concertos e de intervenções musicais, em salas de espectáculo e romarias, a Banda Bingre Canelense regressa ao Cine-Teatro Municipal de Estarreja para partilhar a sua música com todos quantos desejem juntar-se-lhe. Percorrendo repertório não exclusivamente natalício, a "BBC" - como continua a ser carinhosamente tratada - trará a novidade de um coral convidado, num concerto que deseja venha a constituir uma prenda musical natalícia para o público.

Após Caminha, Celorico da Beira, Vouzela, Santa Comba Dão, Murtosa, Condeixa-a-Nova, Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo, o concelho de Estarreja prepara-se para receber, novamente no seu Cine-Teatro, esta Banda Filarmónica que, desde a respectiva fundação (em 26 de Março de 1865), vem cultivando e divulgando ininterruptamente a música. Um espectáculo a não perder!

Dom 20 Dez 21H30
CINEMA | 3,5€ | 2,5€ [C/DESC. HABITUAIS]
APOIO: REDE ICA | CCA
80 MIN. | M/12
DE PROFUNDIS

Realizador: Miguelanxo Prado
Género: Animação, Música
País de Origem: ESP/POR
Ano: 2007

Era uma vez uma casa no meio do mar, onde uma mulher esperava enquanto tocava um melancólico violoncelo. Aguardava o seu amado, um pintor que sempre quis ser marinheiro para que pudesse navegar entre as medusas, as estrelas do mar e os peixes de mil cores que sonhava nos seus quadros. A sua fascinação levou-o a entrar numa viagem para descobrir a emocionante beleza e os mistérios das profundidades, mas isso significava que nenhum deles sabia se algum dia se encontrariam outra vez.