Árvores de Natal Ecológicas celebram a quadra na cidade

segunda, 21 de dezembro 2009

As Árvores de Natal Ecológicas encontram-se em exposição na Cidade de Estarreja. Esta é a 6ª edição desta iniciativa da Câmara Municipal com o objectivo de sensibilizar a comunidade em geral para importância da reutilização de materiais.

As árvores de natal dão as boas-vindas a todos os que passam no Concelho. A exposição é composta por 10 árvores de Natal, cada uma representando uma ou duas Escolas Básicas do 1º ciclo do concelho. A decoração está a cargo de cada entidade.

“Quando o importante é a ideia e não o suporte… alternativas sugestivas à convencional árvore de natal natural” contribuem para a salvaguarda do meio ambiente, desejando simultaneamente aliar os valores do património natural à criatividade. As decorações são possíveis fazer reutilizando materiais, aparentemente sem valor.

A exposição dos trabalhos decorre até meados de Janeiro.

Escolas aderentes e locais de exposição são:

- Agro | Rotunda da Pia dos burros

- Bandeira e Congosta | Rotunda de S. Tiago