Corte de trânsito na EM558 Estarreja – Pardilhó

Limpeza da área florestal visa segurança dos transeuntes

quarta, 30 de dezembro 2009

Numa acção de Protecção Civil e com o objectivo de zelar pela segurança pública, a Câmara Municipal de Estarreja deu continuidade aos trabalhos de abate e recolha de material vegetal na Estrada Municipal 558 (Gândara de Pardilhó), via que liga a Cidade de Estarreja à Vila de Pardilhó.

Após a intervenção no passado dia 11,  procedeu-se esta manhã à conclusão dos trabalhos, inicialmente prevista para todo o dia a circulação de trânsito na EM558, designadamente no troço entre a estrada do Caminho dos Moleiros e a  nova Rotunda da Variante Norte ao Eco-Parque está neste momento retomada.

A intervenção nas áreas florestais, confinantes com a EM558, previu sobretudo o abate e recolha de material vegetal, tais como árvores que pendam para a via pública e que dificultam a circulação na ciclovia e no passeio, e que ameacem tombar ou ruir sobre a via pública.

No período da tarde, proceder-se à recolha de biomassa  e varredura no troço intervencionado , actividades que não obrigam ao corte de trânsito.