Website do Município disponibiliza Atendimento Online

segunda, 01 de fevereiro 2010

A Câmara Municipal de Estarreja disponibiliza um novo serviço de atendimento online. Este é mais uma importante acção de modernização administrativa tendo como finalidade possibilitar uma comunicação directa com os munícipes, promover a aproximação ao cidadão e facilitar o acesso rápido à informação.  Neste caso, através da prestação de serviços públicos por via das TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação.

“Este é mais um passo que é dado pelo Município de Estarreja, na busca de um serviço de atendimento de excelência que queremos prestar aos Munícipes, acompanhando o potencial das Tecnologias de Informação e Comunicação”, afirma o vice-presidente do Município. Abílio Silveira sublinha que “compete-nos promover a modernização da prestação de serviços públicos orientados para a satisfação dos Munícipes. É isso que temos vindo a fazer há longa data, tendo como marca, o enorme salto dado com a abertura do GAME (Gabinete de Atendimento ao Munícipe) e a sua certificação em termos de qualidade, pela norma ISO 9001-2000. No curto prazo, o alargamento do horário de atendimento, irá ser uma realidade.”

O utente pode dirigir-se aos serviços da Câmara Municipal através de meios electrónicos, designadamente Internet, sem necessidade de se apresentar pessoalmente. Na página electrónica do Município, em www.cm-estarreja.pt, no botão Atendimento Online, o munícipe pode agora comunicar em tempo real com o Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, por meio de serviços de mensagem escrita (chat), voz ou até mesmo videoconferência.

O requerente pode enviar pedidos por via electrónica. O atendimento online funciona através de um sistema de marcação prévia, sendo necessário preencher um formulário electrónico. Posteriormente, o munícipe será contactado para validação do pedido.

Com este serviço, o munícipe poderá estabelecer contacto com o Município de uma forma rápida, moderna, útil e simplificada. Poupará tempo de espera presencial e de deslocações e poderá aceder a respostas de um modo cómodo e simples. O horário de atendimento funcionará das 9h às 17h.

Para aceder a este serviço basta utilizar um computador que possua uma das seguintes aplicações: Windows Live Messenger ou Skype. O site disponibiliza o Manual de Atendimento Online.