Cine-Teatro: Tindersticks esgotado

Albin de La Simone esta noite e música para bebés amanhã

sexta, 05 de fevereiro 2010

O concerto de Tindersticks de próximo Domingo, 7 de Fevereiro, no CTE já se encontra esgotado. Este é um dos nomes maiores da agenda trimestral do Cine-Teatro de Estarreja mas também de toda a agenda cultural nacional para o início deste ano de 2010.

Pelo estatuto de banda de culto que o agrupamento britânico desde há muito adquiriu em Portugal, este é um dos nomes mais aguardados, agora que acrescenta à sua discografia o mais recente Falling Down a Mountain, editado pela mítica 4AD.

Os Tindersticks convocam-nos para o melhor dos mundos do crooner, transportados que somos pela poderosa voz de Stuart Stapples e pelas sempre delicadas orquestrações que continuam a emprestar à sua música a urgência que vai rareando no tão vasculhado universo da pop-rock.


Ainda antes dos Tindersticks, esta noite o Cine-Teatro de Estarreja acolhe Albin de la Simone, músico francês conhecido pelas suas colaborações com alguns dos nomes maiores do universo musical internacional, nomeadamente com a canadiana Feist.

Pela primeira vez em Portugal, Albin de la Simone visita o CTE numa curta tournée com datas também em Coimbra (TAGV) e Lisboa (Instituto Franco-Português). Uma rara oportunidade para ver apresentado o seu mais recente Bungalow!, em registo depurado e intimista, sendo apenas acompanhado por um piano que, muito certamente, nos remeterá para o imaginário de Serge Gainsbourg.



Amanhã durante o dia há sessões de música para bebés, às 10H30, 15H e 16H. Esta experiência pretende de uma forma simples e natural estimular o desenvolvimento da sensibilidade musical nos bebés e nas crianças até aos 3 anos de idade.

A expressão do ritmo interior manifesta-se em tudo na vida exterior, daí ser importante remetermos a atenção das crianças para o que se passa dentro delas, de modo a fazermos crescer o seu interesse pela música e por tudo aquilo que a música permite exprimir – o desejo e o sentimento humanos.

Pais e filhos vão brincar com a percussão, primeiro ouvindo pequenas peças e depois abrindo a possibilidade às de experimentarem todos os instrumentos.

 

www.cineteatroestarreja.com