Nova Piscina de Estarreja é apresentada como um caso de estudo

Seminário do Projecto “Eficiência Hídrica em Edifícios e Espaços Públicos”

segunda, 08 de fevereiro 2010

Organizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, realiza-se na próxima sexta-feira, dia 12 de Fevereiro, das 09h00 às 17h, no Edifício da Assembleia Municipal de Aveiro (antiga Capitania), o Seminário do Projecto Eficiência Hídrica em Edifícios e Espaços Públicos, com o tema “Água e Sustentabilidade”

Um dos projectos a destacar no seminário será a nova Piscina Municipal de Estarreja, a primeira a nível nacional a praticar os princípios da eco-eficiência, nomeadamente ao nível da cobertura para as águas, aproveitamento de águas pluviais, tratamento das águas residuais, isolamento térmico e acústico. A apresentação "Piscina Municipal de Estarreja - Um Caso de Estudo", será feita por Adolfo Vidal, da Câmara Municipal de Estarreja.

Em termos práticos, a nova Piscina apresentará uma poupança em energia (térmica e eléctrica) de 800 MWh/ano; uma diminuição da emissão de 136 toneladas CO2/ano; e uma poupança em água de 27.411 m3/ano. Ou seja, menos 47% no consumo de energia, menos 50 % no consumo de água e menos 30 % de emissões CO2. O equipamento abrirá no primeiro trimestre de 2010. O investimento de 3,4 milhões € é comparticipado pelos fundos europeus (QREN 2007/2013) em 1,8 milhões €.

Entrada Livre [Devido à lotação limitada da sala agradece-se a inscrição até 08 de Fevereiro por e-mail para: geral@regiaodeaveiro.pt ou centrohabitat@centrohabitat.net]