Praça Francisco Barbosa volta a ser a Praça da Alegria

Em directo de Estarreja na 2ª feira, dia 15

terça, 09 de fevereiro 2010

O programa Praça da Alegria, da RTP 1, vai ser transmitido em directo de Estarreja na próxima segunda-feira, dia 15 de Fevereiro, a partir das 10h e até às 13h, com os apresentadores Jorge Gabriel e Sónia Araújo.

O Carnaval de Estarreja 2010 vai estar em destaque ao longo de 3 horas de emissão, que será exibida na RTP 1 e RTP Internacional. O programa dos festejos, os Grupos de Folia, as Escolas de Samba, os preparativos para os desfiles e o Carnaval Infantil estarão em destaque na emissão.

A divulgação de outras riquezas concelhias, como por exemplo o projecto BioRia, a Casa-Museu Egas Moniz, as artes e tradições populares terão também espaço na Praça da Alegria de 15 de Fevereiro.

Os estarrejenses podem-se associar e assistir à transmissão, a partir das 10h00, e assim encher a nossa Praça Francisco Barbosa.

O Carnaval de Estarreja tem tido uma cobertura televisiva muito positiva, com reportagens sobre o desfile infantil que foram exibidas no Jornal da Noite, da SIC, e no Jornal Nacional, da TVI. Também o programa de informação “Portugal em Directo”, da RTP, veio a Estarreja. Na última quinta-feira, uma equipa de reportagem acompanhou, no Centro Paroquial Santa Marinha de Avanca, os preparativos para a Festa e Desfile de Carnaval da 3ª Idade, promovido pela Câmara Municipal.