Exposição “À Descoberta do BioRia” nas escolas

segunda, 22 de fevereiro 2010

A exposição itinerante “À Descoberta do BioRia” vai passar por todas as escolas do concelho até ao final do ano lectivo. A Escola Secundaria de Estarreja é a primeira a receber esta mostra promovida pela Câmara Municipal sobre o projecto multidisciplinar de conservação e divulgação do património natural do Baixo Vouga.

Às 10h00 será feita a abertura oficial com a presença de representantes da Autarquia, da Direcção da Escola e do Departamento de Biologia.

Constituída por 12 painéis informativos, a exposição assenta essencialmente na força da imagem de forma a cativar os visitantes com textos claros e pedagogicamente adequados a um público generalista. Tem como objectivo transmitir a mensagem global inerente a todo o projecto: a importância da conservação da natureza assente no principio de desenvolvimento sustentável neste que é o ano internacional da Biodiversidade.

Os painéis da exposição compreendem imagens onde se procura dar a conhecer: a biodiversidade do concelho de Estarreja; o projecto e área de intervenção; os principais habitats existentes na área, alguns deles únicos e com reconhecida importância internacional; as principais espécies da Fauna e Flora concelhia; actividades tradicionais típicas da região e algumas das actividades e acções realizadas no âmbito do BioRia; o futuro e a estratégia de intervenção que será seguida no âmbito da continuidade do Projecto; informação com contactos do BioRia e dos Centros de Recuperação de Animais Selvagens.

 

Calendário da Exposição itinerante “À Descoberta do BioRia”

22 a 26 de Fevereiro [Secundária de Estarreja]

1 a 5 Março [Bandeira – Agrupamento de Avanca]
8 a 12 de Março [Congosta – Agrupamento de Avanca]
15 a 19 de Março [Mato – Agrupamento de Avanca]
22 a 26 de Março [Paço – Agrupamento de Estarreja]

12 a 16 de Abril [Agro – Agrupamento de Estarreja]
19 a 23 de Abril [Póvoa – Agrupamento de Estarreja]
26 a 30 de Abril [Santo Amaro – Agrupamento de Estarreja]

3 a 7 de Maio [Canelas – Agrupamento de Estarreja]
10 a 14 de Maio [Terra do Monte – Agrupamento de Estarreja]
17 a 21 de Maio [Sra. do Monte – Agrupamento de Estarreja]
24 a 28 de Maio [Laceiras – Agrupamento de Estarreja]

31 de Maio a 4 Junho [Pinheiro  – Agrupamento de Estarreja]
7 a 11 Junho [Cabeças – Agrupamento de Estarreja]
14 a 18 Junho [EBI de Pardilhó]