Júlio Resende apresenta Inéditos na Biblioteca Municipal de Estarreja

segunda, 01 de março 2010

Integrada na Semana da Leitura do Município de Estarreja, está patente na Biblioteca Municipal uma exposição de pintura do Mestre Júlio Resende, um dos maiores nomes da arte contemporânea portuguesa.

A exposição apresenta os originais que serviram à ilustração inédita do livro “ O Grande Feiticeiro Amarelo” da autoria da escritora Helena Osório, que recebeu o apoio da Câmara Municipal e será apresentado em várias Escolas do Município durante o mês de Março.

O conto, uma história para o público infantil, inspirado na obra de Júlio Resende em Goa, com desenhos seus inéditos, fala de um cavaleiro amarelo que se veste de ouro e não sabe sorrir.

A Semana da Leitura decorre de 1 a 12 de Março na Biblioteca Municipal de Estarreja, Pólos de Leitura de Avanca e Pardilhó, e nas Bibliotecas escolares dos Agrupamentos de Escolas de Avanca, Pardilhó e Estarreja e na Escola Secundária.

Apresentações do Conto

1 Março [EBI de Pardilhó] 8 de Março [Escola EB 2,3 Padre Donaciano] 10 de Março [Escola EB 2,3 Prof. Egas Moniz] sempre a partir das 10h30.