BioRia em Espanha

quarta, 03 de março 2010

O BioRia foi um dos projectos divulgados na FIO – Feira Internacional de Turismo Ornitológico – Extremadura Birdwatching Fair. O Turismo do Centro de Portugal esteve presente na 5ª edição, que decorreu no Parque Nacional de Monfragüe, na província de Cáceres, no último fim-de-semana.

Nesta participação, o Turismo do centro de Portugal deu a conhecer programas de conservação e divulgação da natureza como o BIORIA, projecto da Câmara Municipal de Estarreja, ou a Rota dos Abutres no Geopark Naturtejo/Tejo Internacional em Castelo Branco, entre outras experiências disponíveis nas áreas naturais e zonas de protecção especial existentes no Centro de Portugal.

O Turismo do Centro de Portugal esteve presente na FIO com um stand próprio, disponibilizando aos visitantes rotas turísticas, informações detalhadas e programas de animação específicos que abrangem actividades de birdwatching, bem como outras opções de animação, lazer, cultura e conhecimento.

Para a autarquia estarrejense este foi mais um importante momento de divulgação do património natural de Estarreja, do projecto BioRia e dos percursos naturais, com enfoque especial nas actividades de birdwatching, estando marcado para os dias 10 e 11 de Abril a realização de um segundo Curso de Iniciação ao Birdwatching.

Informação sobre o curso: http://www.cm-estarreja.pt/main/evento.php?id=879