Dow dá apoio à reconstrução da Ilha da Madeira

sexta, 05 de março 2010

A empresa Dow Portugal realizou um donativo de 10.000 euros à Cáritas do Funchal. A catástrofe que se abateu sobre a belíssima Ilha da Madeira enluta a família portuguesa. É necessário materializar o sentimento de solidariedade, através de acções afirmativas de apoio incondicional, rumo à reconstrução do que foi perdido, refere nota informativa da empresa.

Num futuro próximo, a Dow irá trabalhar com a unidade de negócios Dow Building Solutions num projecto de doação de produtos para o mercado da construção.

Imbuídos desse sentimento humanitário, a Direcção da Dow Portugal e o seu corpo de profissionais juntam-se a todos aqueles que já se entregam à tarefa de alterar, para melhor, o quadro entristecedor que assolou a Madeira.

A Dow Portugal é uma subsidiária da multinacional norte-americana The Dow Chemical Company, presente em Portugal desde 1979. Os mais de 5 mil produtos da empresa são produzidos em 214 unidades, instaladas em 37 países. Em Estarreja, a Dow Portugal produz PMDI – isocianato polimérico de base MDI, um produto usado no fabrico de poliuretano, e STYROFOAMTM, amplamente utilizado na indústria de construção civil como material de isolamento térmico, permitindo a construção de edifícios energeticamente eficientes.

Entre os Objectivos de Sustentabilidade da empresa, destaca-se o de melhorar a vida junto das comunidades próximas da empresa. A Dow também está presente na Ilha da Madeira e solidariza-se assim com a população local.