Dia Mundial do Teatro em Estarreja

sexta, 26 de março 2010

O Cine Teatro de Estarreja- CTE comemora o Dia Mundial do Teatro amanhã, sábado, pelas 22h00 com um espectáculo que junta o audiovisual ao teatro, à performance e à dança – Wake Up – pelo Nut Teatro que estreou esta peça em Portugal no Fitei em 2009, e onde continua a linha de trabalho traçada nas anteriores propostas cénicas, numa aposta em obras experimentais que combinam fórmulas especificamente teatrais com outras mais próximas da arte perfomativa ou de acção.

A comemoração do Dia Mundial do Teatro estende-se para o dia seguinte, domingo,16h00 com a apresentação da peça para Infância / Família Lenheiras de Cuca Macuca, pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora.

As entradas são livres mediante levantamento prévio de bilhete até ao limite máximo de 2 por pessoa.

Nas Férias da Páscoa, o CTE promove um projecto educativo na área da iniciação teatral - Oficina de Teatro “Para Crianças Que Ainda Não Conseguem Chegar Ao Puxador Da Porta” – destinado a crianças do 1.º ciclo. As inscrições devem ser realizadas até 26 de Março pelo tel. 234811300.

Já em Abril (1Abr.Qui.22h) na véspera de feriado de 6.ª Feira Santa, assinala-se o regresso de Rodrigo Leão & Cinema Ensemble ao CTE, na digressão de apresentação do seu último álbum A Mãe.

A 9 Abril (Sex.23h) no Café-Concerto apresentam-se as Taxi Taxi!, uma das das maiores promessas da indie folk actual que nos chega da Suécia.

A 10 Abril (Sáb.22h) Danças Ocultas apresenta o seu novo espectáculo Tarab, com elementos multimédia interactivos, de reacção sonora e emocional decorrentes da música. O conceito, usado no Norte de África, assenta na ideia de um nível superior de consciência colectiva atingido numa performance, partilhado entre artistas e público. Existem descontos na aquisição de entrada para este espectáculo para quem apresentar bilhete do concerto de Rodrigo Leão.

Mais info www.cineteatroestarreja.com