Cine Teatro promove projecto de Iniciação Teatral para Crianças do 1º Ciclo

segunda, 29 de março 2010

Oficina de Teatro "para crianças que ainda não conseguem chegar ao puxador da porta".

Nas Férias da Páscoa, o CTE Cine-Teatro de Estarreja promove este projecto educativo na área da iniciação teatral, com os objectivos de explorar várias temáticas relacionadas com o teatro; promover a experimentação da expressão dramática e da representação simbólica e estimular os afectos, a autonomia e a criatividade.

A actividade é organizada em 6 Oficinas: Oficina de Histórias, Oficina de Som e Música, Oficina de Maquilhagem, Oficina de Figurinos, Oficina de Cenários e Oficina de Iluminação.

No final do projecto, se as crianças assim o determinarem, será realizada uma apresentação pública do trabalho desenvolvido.

Direcção Artística e Pedagógica: Bibi Gomes
Coordenação e produção: Teatro Extremo

Destinatários: Crianças do 1.º ciclo. É também possível e desejável a participação e o envolvimento dos familiares.

Calendarização: A acção conta com 10 sessões, de 29 a 31 de Março e de 6 a 8 de Abril, nos seguintes horários:

Seg 29 Mar 15H00
Ter 30 Mar 10H00 e 15H00
Qua 31 Mar 10H00 e 15H00
Ter 06 Abr 15H00
Qua 07 Abr 10H00 e 15H00
Qui 08 Abr 10H00 e 15H00

ACTIVIDADE NO ÂMBITO DA REDE CULTREDE CO-FINANCIADA PELO QREN, MAIS CENTRO - PROGRAMA OPERACIONAL REGIONAL DO CENTRO E UNIÃO EUROPEIA/ FUNDO EUROPEU DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL.